Câmara realiza a 5ª Sessão Parlamentar

por xap publicado 30/03/2022 12h40, última modificação 30/03/2022 12h40

Na noite da ultima terça-feira dia 29 de março a Câmara Municipal de Xapuri realizou a 5ª Sessão parlamentar do ano, estiveram presentes os Vereadores Kaico Roque na ocasião Presidindo  a Sessão uma vez que o Presidente  Vereador Eriberto Mota encontra-se doente, o Primeiro  Secretário Vereador Clemilton Almeida, o Segundo Secretário Vereador Dim Lopes, os Vereadores Ronaldo Ferrraz, Alcemir Teodózio, Menudo Melo, Alarice Botelho e José Maria Miranda.

O Vereador Clemilton Almeida apresentou pedido de Providencias  para providenciar em caráter de urgência a recuperação do  ramal da comunidade União que se encontra em péssima condições, deixando a comunidade isolada sem possibilidade de escoar a produção.

O Presidente da Câmara em exercício Vereador Kaico Roque  apresentou o pedido de providência para que seja feita a reforma da Praça Domingos Beleza assim com os brinquedos, limpeza geral e seja recuperada a iluminação das mesma. Kaico ressaltou que esses pedidos são feitos a muito tempo não só na Câmara como os vizinhos e população que frequenta o local.

O vereador José Maria Miranda parabenizou as ações do Itinerante realizado pela Prefeitura de Xapuri onde foram realizados mais de 1500 consultas nas mais variadas áreas.

A Vereadora Alarice Botelho parabenizou o aniversário de Xapuri pelos seus 117 anos, parabenizou a Prefeitura  pela vasta programação alusiva ao Aniversário da Cidade. A Vereadora aproveitou a fala do Vereador Clemilton a respeito dos ramais e chamou os demais vereadores para juntos irem até a Seminfra ou convocar o secretário de Infra-estrututa para dá inicio a um cronograma para a recuperação dos ramais para esse ano.

A Vereadora falou de sua ida ao hospital regional de Brasiléia e do apoio que teve junto ao outros pacientes que também buscaram atendimento para agendamento de cirurgias lá no hospital regional por parte da gestão do Hospital Epaminondas Jácome e da Secretaria Municipal de Saude.

Alarice também informou que estará se afastando do mandato para tratamento de saúde onde vai passar por uma cirurgia assumindo sua vaga o  suplente de Vereador Sebastião Teles por um período de um mês.

O Vereador Alcemir fez uso de uma passagem bíblica para iniciar seu discurso e disse que o povo está gritando e sofrendo as consequências de uma escolha, de uma decisão da administração que ai está. Disse que agora anda com o plano de Governo da Gestão Municipal, onde ele está cobrando a pavimentação de 5 km de ruas em vários bairros de Xapuri, urbanização do entorno da Casa de Chico Mendes e conclusão da reforma da Casa Branca que consta no plano de Governo.

O Vereador pergunta ao povo se algumas dessas ruas ou obras citadas já estão prontas? Alcemir disse que vai cobrar rigorosamente o que está no plano de Governo  do Prefeito Bira, que suas ações vão ser pautadas em cima do que está escrito lá.

E para encerra o Vereador Alcemir disse que vai fazer uma proposta de lei para criar o dia do Ciclista, que trará esse pedido de lei na próxima Sessão Parlamentar.

O Vereador José Maria Miranda falou das obras citadas pelo Vereador Alcemir que estão em fase de conclusão dos processos licitatórios, que sugere chamar o Prefeito  Bira para explicar o andamento dessas obras, Miranda disse que a Prefeitura  espera pelo inicio do Verão para dá inicio as obras, que não adianta começar no inverno e depois abandonar a obra como aconteceu na Estrada da Variante.

Não havendo mais oradores inscritos o Vereador Kaico Roque encerrou a 5ª Sessão Parlamentar convidando a todos para assistirem a próxima Sessão marcada para próxima terça-feira dia 5 de abril a partir das 18:30 horas.