Vereadores cobram melhorias na Capela Mortuária

por xap publicado 03/05/2022 19h20, última modificação 03/05/2022 19h20

Os Vereadores de Xapuri convidaram o Secretário Municipal de Infraestrutura Josué Pereira para vim até a Câmara  Municipal para tratar sobre assuntos referentes a Capela Mortuária do Município.

Motivo de muita reclamação de pessoas que buscam o serviço publico municipal para velar seus entes queridos, a Capela Mortuária vem sendo pauta de discursos e pedidos de providencias de vários parlamentares.

Os Vereadores em seus discursos e Pedidos  de Providencias que já foram apresentados no plenário  solicitam melhorias na cobertura do prédio que tem várias goteiras, falta de iluminação interna, cadeiras para as pessoas sentarem, limpeza, e um quadro de funcionários de plantão que possam ser acionados quando algum popular precisar do espaço para velórios, alguns vereadores até sugeriram que a responsabilidade do espaço fosse repassada para Assistência social por ter mais afinidade a lidar com o tema.

No dia desta terça-feira dia 03 de maio a convite da Câmara Municipal  através da Vereadora Alarice Botelho,  o Secretário Josué  e o funcionário responsável pela capela Uilton estiveram presentes e juntos aos vereadores  Eriberto Mota Presidente da Câmara, Kaico Roque Vice Presindente, Dim Lopes Segundo Secretário, José Maria Miranda, Ronaldo Ferraz e Alarice Botelho  se comprometeram a buscar solução para os problemas que vem acontecendo.

Para o Presidente da Câmara Vereador Eriberto Mota a reunião foi muito proveitosa, pois viu muita boa vontade da Prefeitura através dos seus representantes em buscar uma solução para o problema.

“Tenho certeza que vamos ter esse problema solucionado, agradeço aos vereadores que trouxeram essa pauta até nossa casa e ao Secretário em atender nosso convite e vim até aqui nos ouvir e se comprometer em solucionar o mais rápido possível”.