Vereadores Participam do Aniversário de Xapuri

por xap publicado 23/03/2022 07h54, última modificação 23/03/2022 07h54

Os Vereadores Clemilton Almeida Primeiro Secretário da Câmara Municipal de Xapuri, Alarice Botelho e José Maria Miranda participaram da Cerimonia de comemoração ao 117º aniversário de Xapuri realizada no pátio da Escola Municipal Professora Rita Maia na manha deste dia 22 de março.

A Prefeitura de Xapuri realizou uma vasta programação que envolveu atividades esportivas, culturais, cívicas e com entrega e equipamentos para as escolas da rede municipal.

O Vereador Clemilton Almeida, que é professor da rede municipal e leciona na escola Professora Rita Maia,  fez uso da palavra representando os demais vereadores e falou do compromisso da Câmara Municipal com os projetos que chegam e são colocados em pauta, “temos um grande desafio sempre que chega algum projeto em analisarmos e fazermos com que ele seja discutido e aprovado para que nossa população seja beneficiada o mais rápido possível” Clemilton também teceu elogios a forma como foi concedido o aumento salarial para o Magistério “Xapuri foi uma das primeiras cidades do Acre a conceder o aumento de 33% ao piso do Magistério, nós nos reunimos através sindicato da nossa categoria dos professores com o Prefeito Bira e ele prontamente acatou o aumento e nós agradecemos muito”.

Alarice Botelho parabenizou a Cidade pelos 117 anos e fez elogios a administração municipal pelas ações alusivas a data e os avanços que vem sendo feitos na área da Educação “ sou professora e estou muito orgulhosa de vê o trabalho que a professora Fernanda vem fazendo a frente da Secretaria Municipal e tenho certeza que já estamos colhendo bons frutos do resultado desse trabalho”.

José Maria Miranda falou do compromisso que ele tem como  vereador em ajudar na administração do Prefeito Bira Vasconcelos cobrando, fiscalizando e orientando.